Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Como revisar juros de financiamento, mesmo já assinado o contrato.

Entenda mais sobre revisão de juros em financiamento de bens, como carro, apartamento, mesmo já assinado o contrato de compra e venda e financiamento.

há 4 anos

Um dos problemas que mais acontecem quando se tem um financiamento, seja de casa, apartamento, carro, é o crescimento dos valores das parcelas. Acaba sendo comum, principalmente, quando a dívida é repassada para outro credor, o que acontece entre bancos.

Como a revisão acontece?

A revisão se dará através de um advogado para que possa apontar as cláusulas que o devedor julga abusivas.

É importante que o advogado especializado analise todo o contrato e veja as lacunas que poderão argumentar a abusividade ou até mesmo um supressão dos valores dado a situação financeira do cliente e outros pontos.

O que precisa para a revisão dos juros?

Mais do que a revisão do contrato, julga-se necessário o poder de negociação, pois há casos em que o devedor se torna insolvente para cumprir com o contrato, o que gera problemas de possíveis perdas.

É possível fazer extrajudicial?

Em alguns poucos casos é possível. Mas a maneira ideal e efetiva é via judicial pela ação de revisão de juros ou ação de revisão de contrato.

CLIQUE AQUI E CONVERSE COM NOSSA EQUIPE ESPECIALIZADA AGORA!

Gloria Caixeta Freitas & Equipe

OAB/SP 448.702

contato@caixetafreitas.com.br

WhatsApp: 11-977.755.075

Deixe sua dúvida aqui! Responderemos em 24 hs.

*Fonte da imagem: Canvas


  • Sobre o autorxCF Global - Fale agora: (11) 977.755.075
  • Publicações36
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações566
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-revisar-juros-de-financiamento-mesmo-ja-assinado-o-contrato/936850653

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)